O desconto será aplicado sobre o custo total da compra (sem frete) ao finalizá-la.
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**Requisitos para a Certificação:**
1. Idade mínima de 18 anos.
2. Conclusão do Ensino Médio.
3. Comprovação de experiência profissional mínima de 2 anos.
Documentos necessários:
- RG
- CPF
- Comprovante de Residência
- Título de Eleitor
- Certificado de Reservista (para homens)
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Histórico do Ensino Médio
Diploma Reconhecido pelo MEC e Registrado pelo SISTEC
Este diploma atende aos requisitos de reconhecimento e registro estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) através do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC).
Perfil profissional de conclusão
O Técnico em Publicidade será habilitado para:
Criar, elaborar e planejar projetos de comunicação em diversas mídias com o objetivo de tornar pública uma ideia, ideais, produtos, serviços e/ou marcas.
Conceber marcas, produtos e serviços com foco nas necessidades das pessoas, da sociedade e do mercado.
Realizar pesquisa na prospecção de imagens, mídia, comportamento e linguagens.
Coletar dados de impactos de campanhas publicitárias.
Para atuação como Técnico em Publicidade, são fundamentais:
Conhecimentos interdisciplinares relacionados aos processos de criação, envolvendo pesquisa, idealização, planejamento, execução técnica, fruição e recepção estética.
Competências comunicativas e empreendedoras voltadas à proposição de projetos, ao coletivo, à gestão, à solução de problemas e à resiliência, entre outras competências socioemocionais.
O curso, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária total em atividades não presenciais.
O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 20% de sua carga horária em atividades presenciais, nos termos das normas específicas definidas em cada sistema de ensino.
A instituição, ofertante do curso, poderá desenvolver a carga horária em regime de alternância, com períodos de estudos na escola e outros períodos no campo de atuação/local de trabalho.
Além da carga horária mínima prevista, o curso poderá ter estágio curricular supervisionado obrigatório, a critério da instituição ofertante.
Caso o curso seja ofertado na modalidade EaD, a carga horária de estágio deverá ser cumprida de forma presencial.
Pré-requisitos para ingresso
Para ingresso no Curso Técnico Subsequente, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio.
Para ingresso no Curso Técnico Concomitante, o estudante deverá estar cursando o Ensino Médio.
Para ingresso no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, o estudante deverá ter concluído o Ensino Fundamental.
Para ingresso no Curso Técnico Integrado à Educação de Jovens e Adultos, o estudante deverá ter concluído o Ensino Fundamental.
BRASIL. Decreto nº 57690, de 1º de fevereiro de 1966. Aprova o Regulamento para a execução da Lei nº 4680, de 18 de junho de 1965. Publicado no Diário Oficial da União de 10 de fevereiro de 1966.
BRASIL. Lei nº 4680, de 18 de junho de 1965. Dispõe sobre o exercício da profissão de Publicitário e de Agenciador de Propaganda e dá outras providências. Publicado no Diário Oficial da União de 21 de junho de 1965.
Itinerários formativos
Sugestões de qualificação profissional com certificações intermediárias, no curso técnico, considerando ocupações previstas na CBO:
Assistente de Produção Cultural
Editor de Projeto Visual Gráfico
Operador de Editoração Eletrônica
Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário
Assistente de Criação Publicitária
Assistente de Produção Publicitária
Assistente de Mídia
Assistente de Comunicação Digital
Copywriter
Assistente de SEO
Sugestões de formação continuada em cursos de especialização técnica (pós-técnico):
Não há
Sugestões de verticalização para cursos de graduação (Curso Superior de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura):
Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional
Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico
Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual
Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia
Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária
Curso Superior de Tecnologia em Artes Visuais
Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Campo de atuação
Locais e ambientes de trabalho:
Agências de Publicidade, Propaganda e Marketing
Empresas do Setor Gráfico, de Rádio, Televisão e Web
Produtoras de Áudio e Vídeo
Editoras
Veículos de Comunicação
Departamentos de Comunicação, Marketing e Inovação
Ocupações CBO associadas
Ocupação ainda não classificada
Infraestrutura mínima
Biblioteca com acervo físico ou virtual específico e atualizado
Laboratório de informática com com programas específicos