O desconto será aplicado sobre o custo total da compra (sem frete) ao finalizá-la.
Não acumulável com outras promoções
Compras de feitas neste site são isentas de taxa de matrícula.
**Requisitos para a Certificação:**
1. Idade mínima de 18 anos.
2. Conclusão do Ensino Médio.
3. Comprovação de experiência profissional mínima de 2 anos.
Documentos necessários:
- RG
- CPF
- Comprovante de Residência
- Título de Eleitor
- Certificado de Reservista (para homens)
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Histórico do Ensino Médio
Diploma Reconhecido pelo MEC e Registrado pelo SISTEC
Este diploma atende aos requisitos de reconhecimento e registro estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) através do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC).
Perfil profissional de conclusão
O Técnico em Marketing será habilitado para:
Projetar e implementar planos de marketing.
Realizar análises de vendas, preços e produtos.
Desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades.
Desenvolver, implementar e gerenciar estratégias de marketing digital.
Operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.
Elaborar estudos de mercado.
Para atuação como Técnico em Marketing, são fundamentais:
Conhecimentos e saberes relacionados à área comercial e de negócios das organizações, de modo a atuar em conformidade com as legislações e diretrizes de conduta, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho, demonstrando visão empreendedora.
Competências socioemocionais e atributos comportamentais relacionados à comunicação clara e cordial, respeito à diversidade, trabalho colaborativo e protagonismo na análise e resolução de problemas voltados ao mundo do trabalho.
O curso ofertado, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária total em atividades não presenciais.
O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 20% da carga horária em atividades presenciais, nos termos das normas específicas definidas em cada sistema de ensino.
A instituição, ofertante do curso, poderá desenvolver a carga horária em regime de alternância, com períodos de estudos na escola e outros períodos no campo/local de trabalho.
Além da carga horária mínima prevista, o curso poderá ter estágio curricular supervisionado obrigatório, a critério da instituição ofertante.
Caso o curso seja ofertado na modalidade EaD, a carga horária de estágio deverá ser cumprida de forma presencial.
Pré-requisitos para ingresso
Para ingresso no Curso Técnico Subsequente, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio.
Para ingresso no Curso Técnico Concomitante, o estudante deverá estar cursando o Ensino Médio.
Para ingresso no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, o estudante deverá ter concluído o Ensino Fundamental.
Para ingresso no Curso Técnico Integrado à Educação de Jovens e Adultos, o estudante deverá ter concluído o Ensino Fundamental.
Legislação profissional
Profissão não regulamentada.
Itinerários formativos
Sugestões de qualificação profissional com certificações intermediárias, no curso técnico, considerando ocupações previstas na CBO:
Assistente de Vendas
Auxiliar Administrativo
Representante Comercial
Atendente de Telemarketing
Assistente de Marketing Digital
Sugestões de formação continuada em cursos de especialização técnica em (pós-técnico):
Especialização Técnica em Marketing Digital e Comércio Eletrônico
Especialização Técnica em Comunicação
Especialização Técnica em Controle e Acompanhamento de Desempenho em Redes Sociais
Especialização Técnica em Prospecção do Comportamento do Consumidor
Sugestões de verticalização para cursos de graduação (Curso Superior de Tecnologia, bacharelado e licenciatura):
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing
Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Bacharelado em Propaganda e Marketing
Campo de atuação
Locais e ambientes de trabalho:
Indústrias e/ou Comércios em Geral
Empresas de Telemarketing e de Publicidade
Empresas de Marketing Digital
Start-ups da Área Digital
Ocupações CBO associadas
3541-40 - Técnico em Atendimento e Vendas
3541-30 - Promotor de Vendas Especializado
Infraestrutura mínima
Biblioteca com acervo físico ou virtual específico e atualizado
Laboratório de informática com programas específicos
Nomenclaturas anteriores
Administração – gestão em marketing
Administração e negócios com ênfase em administração de empresas e marketing